Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

CazéTV fecha com Copa do Mundo Feminina e terá Fernanda Gentil como estrela

Ex-global Fernanda Gentil será uma das estrelas da transmissão do canal de Casimiro na Copa do Mundo Feminina de 2023 - Globo
Ex-global Fernanda Gentil será uma das estrelas da transmissão do canal de Casimiro na Copa do Mundo Feminina de 2023 Imagem: Globo

Colunista do UOL

31/03/2023 16h10

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A CazéTV fechou oficialmente um acordo com a Fifa para a transmissão da Copa do Mundo Feminina de 2023. A principal novidade é que a jornalista, apresentadora e criadora de conteúdo Fernanda Gentil será uma das estrelas do canal de Casimiro na cobertura do evento, que será realizado na Austrália e na Nova Zelândia entre julho e agosto deste ano.

Fernanda Gentil deixou recente o Grupo Globo, onde participou ativamente das coberturas das Copas masculinas de 2010, 2014 e 2018 na TV Globo e no sportv. Em 2022, cobriu o Mundial em suas redes sociais. Agora, a jornalista reforça o time de Casimiro em mais uma competição Fifa que será transmitida de graça na internet. Fernanda vai liderar a equipe da CazéTV nos países que recebem o evento, e a ideia é acompanhar de perto a seleção brasileira e os principais times e jogadoras da competição.

O acordo da CazéTV segue os moldes do pacote que o canal de Casimiro transmitiu na Copa do Mundo de 2022, no Qatar. A edição feminina deste ano terá um jogo por dia transmitido com imagens, além de vídeos com os melhores momentos de todas as partidas do Mundial. Assim como foi na versão masculina do ano passado, o Grupo Globo também possui os direitos de transmissão do evento em TV aberta e TV por assinatura.

O Brasil estreia na Copa do Mundo Feminina no dia 24 de julho, às 8h (horário de Brasília) contra a seleção de Panamá. Na segunda rodada, encara a mais difícil adversária da fase de grupos, a França, que eliminou a seleção brasileira nas oitavas de final da última edição, em 2019. O duelo contra as francesas será no dia 29 de julho às 7h, sempre pelo fuso de Brasília. A última fase desta fase vai ser contra a Jamaica, em 2 de agosto, novamente às 7h.