Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Casimiro bate 5 milhões com seleção e faz novo recorde de lives de futebol

Casimiro Miguel durante transmissão de Brasil x Suíça na Copa do Mundo de 2022 - Reprodução/CazéTV
Casimiro Miguel durante transmissão de Brasil x Suíça na Copa do Mundo de 2022 Imagem: Reprodução/CazéTV

Colunista do UOL

28/11/2022 13h57Atualizada em 28/11/2022 15h38

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O streamer Casimiro Miguel bateu hoje o recorde de audiência simultânea em lives com transmissão de jogos de futebol no Brasil. No segundo tempo da partida da seleção brasileira contra a Suíça, pela Copa do Mundo de 2022, a CazéTV alcançou 4,85 milhões de usuários ao mesmo tempo no YouTube. Na Twitch, a mesma transmissão era assistida por cerca de 331 mil pessoas. Na soma, foram mais de 5,1 milhões nas duas plataformas de Casimiro.

O recorde anterior pertencia ao Facebook Watch, que anunciou um pico de 4,3 milhões de usuários simultâneos durante a final da Champions League de 2020, entre Bayern de Munique e PSG, decisão que teve em campo o craque brasileiro Neymar, pelo time francês, que acabou derrotado por 1 a 0. O recorde foi batido ainda no primeiro tempo, quando a CazéTV registrava 4,37 milhões no YouTube e 300 mil na Twitch.

Os dados do YouTube ainda podem ser modificados após uma atualização do sistema no dia seguinte, assim como acontece com os números prévios do Ibope na televisão. A audiência obtida pela CazéTV na transmissão do segundo jogo da seleção brasileira foi comemorada por Casimiro como recorde mundial da plataforma de vídeos do Google assim que o marcador registrou 4,2 milhões de usuários simultâneos.

Durante a transmissão, a equipe da CazéTV colocou no chat do YouTube uma enquete para saber de onde os usuários estavam assistindo ao jogo. Quando a pergunta alcançou 163 mil respostas, 73% dos espectadores indicaram estar em casa, contra 23% no trabalho, 3% em meios de transporte e 1% em bares ou restaurantes.