Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

ESPN escala Sérgio Loroza e Marcela Rafael na apresentação do Bola de Prata

Sergio Loroza e Marcela Rafael serão os apresentadores do Bola de Prata da ESPN - Reprodução/Instagram e Divulgação/ESPN
Sergio Loroza e Marcela Rafael serão os apresentadores do Bola de Prata da ESPN Imagem: Reprodução/Instagram e Divulgação/ESPN

Colunista do UOL

05/11/2022 04h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A ESPN definiu os nomes de Sérgio Loroza e Marcela Rafael para a apresentação do prêmio Bola de Prata, que terá sua 53ª edição em 14 de novembro, em São Paulo. A cerimônia vai premiar os melhores jogadores do Brasileirão, tanto na versão masculina como na feminina.

Sérgio Loroza vai entrar para a história como o primeiro apresentador negro do prêmio. Ator, comediante, compositor e cantor, o artista já participou de produções como "Carandiru", "Malhação", "Zorra Total" e "A Diarista", além de diversas produções musicais de MPB, samba, marchinhas, rap, soul e funk.

Marcela Rafael é jornalista da ESPN há 11 anos e vai comandar o Bola de Prata pela segunda vez. Atualmente é apresentadora da edição da 20h do telejornal SportsCenter na emissora, além de participar das coberturas dos principais eventos do canal.

O Bola de Prata, que tem novamente nesta edição um patrocínio de naming rights do site de apostas SportingBet, existe desde 1970 e foi criado pela revista "Placar", da Editora Abril. Desde 2016, a produção do prêmio passou para as mãos da ESPN, mantendo a característica de apontar os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.

Já passaram pela história do troféu nomes como Zico, Dirceu Lopes, Toninho Cerezo, Falcão, Rogério Ceni, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Adriano e Neymar.