Em momento crucial, Ancelotti mete o bedelho no Brasileirão
Ler resumo da notícia
É difícil arrumar um motivo para se importar com amistosos da seleção, mesmo faltando pouco mais de meio ano para a Copa do Mundo. O Brasil enfrenta Senegal, no dia 15, na Inglaterra, e a Tunísia, dia 18, na França.
A relevância, para mim, dá-se apenas na medida em que esta data Fifa possa interferir na reta final do Brasileirão, que acaba dia 7 de dezembro, e na decisão da Libertadores, que ocorre dia 29 de novembro.
Em sua quarta convocação, a penúltima antes da chamada para o Mundial, Carlo Ancelotti meteu o bedelho no futebol brasileiro, de vez. Chamou: Hugo Souza (Corinthians), Alexsandro e Danilo (Flamengo), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Luciano Juba (Bahia), Paulo Henrique (Vasco) e Vitor Roque (Palmeiras).
Os atletas se apresentam dia 10, ausentando-se por quase dez dias das atividades de seus clubes, neste momento tão crucial da temporada. Bom para eles pessoalmente, complicado para seus empregadores.
Falando português, o treinador aproveitou para parabenizar Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, e seus comandantes, pela finais continentais. Depois de tomar uma tacinha de vinho e traçar uma mousse de chocolate ontem, em São Januário, Carleto prova que está cada vez mais ambientado.
Perguntado sobre desfalcar Palmeiras e Flamengo logo agora, Ancelotti afirmou que entende o problema, mas a prioridade deve ser a seleção.
Será mesmo?
Siga Alicia Klein no Instagram
Se inscreva no canal de Alicia Klein e Milly Lacombe no YouTube
Assine a newsletter da Alicia Klein






























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.