Alicia Klein

Alicia Klein

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Deputado que pediu convocação de árbitro votou a favor da PEC da Blindagem

O deputado federal Júlio Lopes (PP) pediu ontem a convocação de Ilbert Estevam da Silva (SP), árbitro de vídeo da partida entre São Paulo e Palmeiras, para prestar esclarecimentos na Câmara sobre os lances mais polêmicos do Choque-Rei.

Ele postou em suas redes sociais: "Futebol é nossa paixão nacional, mas também precisa de transparência! Pedi ao Presidente da CBF a liberação do áudio do VAR do jogo entre São Paulo e Palmeiras no último fim de semana e vou enviar à Comissão de Esportes da Câmara um ofício para que convoquem o árbitro para dar esclarecimentos sobre a atuação na partida. O torcedor merece respeito e clareza nas decisões que impactam diretamente o resultado."

Lopes, que em sua bio do Instagram se descreve como "Flamengo e Portela de alma e de coração", votou a favor da PEC da Blindagem, no último dia 16. A proposta de emenda à Constituição, já barrada no Senado, dificultaria a abertura de ações penais contra os parlamentares. Eles precisariam aprovar esta abertura contra os colegas, o que aconteceria em votação secreta.

Com mais de 20 anos de vida pública, ele também foi alvo de investigações da Polícia Federal, do Ministério Público Federal e do Tribunal Superior Eleitoral, no âmbito da Operação Lava Jato, pelo "eventual cometimento dos crimes comuns de corrupção ativa e passiva (artigos 317 e 333 do Código Penal), lavagem de ativos (artigo 1º da Lei nº 9.613/98) e falsificação ou alteração de documentos públicos para fins eleitorais".

Siga Alicia Klein no Instagram

Se inscreva no canal de Alicia Klein e Milly Lacombe no YouTube

Assine a newsletter da Alicia Klein

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.