Zica do Mundial ataca Palmeiras desfalcado e desorganizado
Ler resumo da notícia

O Palmeiras não jogou bem por pelo menos 40% da partida contra o Chelsea. Teve sorte de não ser goleado no primeiro tempo.
Na etapa final, melhorou, mesmo sem alterações, conseguiu bater de frente com o violento time inglês, tirando Estêvão do embate direto com Cucurella, fechando espaços na defesa e encontrando mais espaços no ataque.
João Pedro chegou melhor do que Delap, mas quem marcou primeiro foi a Cria da Academia que logo rumará para a Inglaterra: um golaço logo aos 7 minutos. Paulinho, Maurício, Aníbal, Flaco e Veiga entraram, e a partida seguiu equilibrada até que… até que a zica encontrou o Alviverde. Mais uma vez.
Em 1999, Marcos saiu caçando borboletas em uma partida em que seu time estava melhor. O Palmeiras perdeu do Manchester United. Em 2021/22, dois pênaltis de Luan (um deles faltando 3 minutos para acabar a prorrogação). O Palmeiras perdeu do Chelsea. Em 2025, um gol contra de Weverton quando a equipe se recuperava no jogo. E outra derrota para um Chelsea mais novo e pior.
Classificação e jogos
Abel Ferreira, grande responsável por tantos títulos nos últimos anos, errou desde o início, insistindo em começar com Vanderlan e sem Maurício, por exemplo. Micael sofreu demais no primeiro tempo, Ríos falhou, Vitor Roque não desencantou, os atacantes não criaram o suficiente.
Enfim, a culpa é de todo mundo.
Inclusive da falta de sorte que parece perseguir o Palmeiras em mundiais.
Siga Alicia Klein no Instagram
Leia todas as colunas da Alicia aqui
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.