Alicia Klein

Alicia Klein

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Palmeirense relata 'climão' com a torcida do Ah Ahly no estádio

Um torcedor do Palmeiras que está no MetLife Stadium, em Nova Jersey, relatou um clima tenso com apoiadores do time adversário.

Alguns egípcios compraram ingresso no setor onde está a Mancha Verde e não hesitaram em tirar as bandeiras colocadas nos assentos para ocupar o seu lugar.

Representantes da organizada já começaram a reposicionar as bandeiras, ao mesmo tempo em que explicam com tranquilidade aos torcedores do Al Ahly que ali é o "espaço deles".

Torcedores de Palmeiras e Al Ahly conversam antes de jogo entre os times no Mundial de Clubes
Torcedores de Palmeiras e Al Ahly conversam antes de jogo entre os times no Mundial de Clubes Imagem: Gabriel Tinti

"Acho que vai ser mais tenso se o palmeirense estiver acomodado e aí alguém vier tentar tirar do lugar. Não vai ter briga porque ninguém quer ir preso, mas vai ter climão", relatou Gabriel Tinti. "Eu já conversei até com o segurança do setor pra explicar pra ele que é cultural, para ver se os caras já não chegam escalando."

Faltando 20 minutos para o pontapé inicial, veio a atualização dos Estados Unidos: "O bom censo venceu e os Al Ahly foram procurar a turma deles. Quem chega aqui na área agora já nem senta. Olham e seguem para o outro lado."

Paulistano vivendo em Atlanta, Gabriel vendeu hoje mesmo os ingressos que comprara originalmente. "Eu tinha ingresso do lado oposto onde a torcida do Palmeiras decidiu ficar. Para evitar qualquer estresse, comprei outros dois no setor da nossa torcida há duas horas, e vendi os outros mais barato, na porta do estádio mesmo."

Continua após a publicidade

Siga Alicia Klein no Instagram

Leia todas as colunas da Alicia aqui

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.