Vini Jr. dá fora de campo o melhor sinal da seleção
Ler resumo da notícia

O atacante do Real Madrid, eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo em 2024, marcou o gol da vitória do Brasil sobre o Paraguai, ontem, na Neo Química Arena. Ajudou a garantir a classificação da seleção à Copa do Mundo para a qual só não vai quem já morreu.
Vini Jr. foi fundamental na construção de algumas boas jogadas, colaborou para um volume ofensivo infinitamente melhor do que o visto contra o Equador, com as importantes colaborações de Raphinha, Matheus Cunha e Martinelli. Tomou, também, um cartão amarelo bastante desnecessário, logo aos 28 minutos do primeiro tempo, que o deixará de fora do embate com o Chile.
Sua maior contribuição, no entanto, veio do lado de fora do campo. Entrevistado depois da partida, não sei deixou levar pelo oba-oba que tomou conta da cobertura desde a chegada de Carlo Ancelotti — que parece ter se tornado nossa maior estrela.
"Eu estou muito feliz pelo resultado de hoje. Era necessário ganhar em casa para a nossa torcida também e já classificar para a próxima Copa do Mundo, que era o nosso objetivo. Agora o Mister vai ter mais tempo para trabalhar, né? Para ver o que a gente pode melhorar. Claro que hoje não foi um dos nossos melhores jogos, mas o importante nas eliminatórias é sempre ganhar e depois preparar muito bem para a Copa do Mundo", afirmou o craque.
Classificação e jogos
Realmente, não foi um dos melhores jogos da seleção. Tem chão ainda para voltarmos à primeira prateleira. Mas o sarrafo anda tão baixo ultimamente, que há quem comemore não levar gol do Equador ou qualquer outro sinal de evolução como a solução de todos os nossos problemas. Como se sabe, é muito difícil solucionar problemas que você não reconhece. Assim como é muito fácil fingir que, com a classificação, tudo já está bem. Não está, embora certamente o caminho se mostre bem mais iluminado do que outrora.
Vini entende isso. E entende que sua maturidade no vestiário será tão importante quanto os gols que esperamos dele no Mundial.
Siga Alicia Klein no Instagram
Leia todas as colunas da Alicia aqui
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.