Alicia Klein

Alicia Klein

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Chapa de Xaud para presidência da CBF tem primeira mulher vice da história

Samir Xaud acaba de protocolar sua chapa para concorrer oficialmente à presidência da CBF. A novidade: pela primeira vez na história, uma mulher pode se tornar vice-presidente da entidade. Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol, foi a primeira convidada por Xaud a compor o grupo de oito vice-presidentes.

A coluna conversou com Ramalho. "Estou muito feliz por fazer parte desse momento de renovação, que não acontece só nas palavras. Xaud reconhece a importância das mulheres na chapa e sei da minha responsabilidade em abrir espaço para outras também. Sejam diretoras, presidentes de clube, afinal sabemos quantas mulheres competentes há neste espaço", completou.

Perguntada sobre o histórico misógino da CBF, Ramalho disse que este é apenas o pontapé inicial. "Não tem cabimento, em 2025, com a aproximação da Copa do Mundo de 2027 e o crescimento do futebol feminino, ter um ambiente só masculino na CBF. Queremos mais mulheres em posição de gestão. Por isso, a importância de eu estar neste cargo eletivo, levantando esta bandeira."

Michelle Ramalho é, atualmente, a única presidente entre os 27 comandantes das federações estaduais que compõem a CBF.

Siga Alicia Klein no Instagram

Leia todas as colunas da Alicia aqui

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.