Alicia Klein

Alicia Klein

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Dorival mostra que critérios aplicados a outros não se aplicam a Neymar

Neymar está de volta à seleção. Bastou voltar a jogar. Bastaram duas boas partidas pelo Paulistão. Está saudável? É do Brasil. Não se lesionou? Está dentro. Mesmo no momento mais crucial das Eliminatórias, diante de dois adversários dificílimos, os critérios que se aplicam aos outros não se aplicam ao grande craque. Claramente, ocupa outro patamar na cabeça de muita gente, inclusive de Dorival Júnior.

O treinador convocou hoje os jogadores que podem definir seu destino à frente da seleção. Na próxima data Fifa, o Brasil enfrentará ninguém menos que Colômbia (dia 20, em Brasília) e Argentina (dia 25, em Buenos Aires). Em 2023, com Fernando Diniz, perdemos ambos os confrontos. Agora, no quinto lugar das Eliminatórias, duas derrotas — ou vitórias — podem mudar o futuro pré-Copa do Mundo. "Dois compromissos dificílimos", como bem definiu o próprio Dorival.

Além do Santos, com o retorno de Neymar, ausente desde outubro de 2023, o técnico vai desfalcar o Flamengo (Danilo, Léo Ortiz, Wesley e Gerson), além de Palmeiras (Estêvão) e Atlético-MG (Guilherme Arana). No mais, diversos dos mesmos nomes de sempre, sem um centroavante de ofício. Para Dorival, trata-se de uma tendência no futebol mundial. Não ter Endrick também parece ser tendência.

Considerando a atual situação do Brasil e a qualidade dos rivais da vez, é uma aposta alta com uma conta a ser paga por todos nós.

Os convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al Nassr) e Ederson (Manchester City)

Laterais-direitos: Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo)

Zagueiros: Danilo (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)

Laterais-esquerdos: Guilherme Arana (Atlético-MG)

Continua após a publicidade

Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Neymar (Santos)

Atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Jr (Real Madrid)

Siga Alicia Klein no Instagram

Leia todas as colunas da Alicia aqui

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.