Cria sai do banco e conquista resultado importante para o Palmeiras
Foi com emoção e foi com VAR.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, com brilho de Weverton e gol do Palmeiras anulado pelo VAR, em mais um impedimento milimétrico, o Flamengo começou hesitante a segunda etapa.
Aos 33, porém, em jogada de De La Cruz e Gerson, aproveitando a furada de Fabinho (que substituíra Aníbal Moreno no intervalo), Arrascaeta abriu o placar.
Logo na sequência, Abel fez uma sequência de substituições — tirando inclusive Mauricio, que fazia ótimo jogo — e o Palmeiras pareceu se perder ainda mais, sofrendo muito com a ineficiência no ataque.
Classificação e jogos
Passaram-se uns minutos de pressão e, aos 42, três dos atletas que tinham acabado de entrar fizeram brilhar a estrela do técnico, participando da jogada que levaria ao gol de empate: bola de Rômulo, que Rony cabeceou para Luighi, mais uma Cria da Academia, marcar pela primeira vez no profissional. De novo, o lance foi parar no VAR, mas dessa vez o tento saiu da cabine validado.
Aos 47, Murilo parou Luiz Araújo em contra-ataque perigoso e acabou expulso. Foram dez minutos de bola lá e cá. No final das contas, o embate entre os dois gigantes do futebol brasileiro voltou a ficar no empate, assim como acontecera no primeiro turno.
Se não fosse pelo gol do garoto Luighi, que saído do futsal do Corinthians chegou ao Alviverde com 10 anos de idade, um abismo teria se instalado entre as duas equipes no Brasileirão.
O saldo dos três duelos em 11 dias terminou também equilibrado: uma vitória para cada lado, com o Flamengo classificado na Copa do Brasil, um empate e o Botafogo segurando na unha a sua liderança. O Rubro-negro fica na terceira colocação, atrás do Fortaleza e seguido pelo Palmeiras, ainda vivo, com três pontos a menos e uma partida a mais.
Que venha a Libertadores.
Deixe seu comentário