Topo

Alicia Klein

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Fla x Flu fazem duelo do sonho dos adversários e CBF esquece o foco do dia

02/05/2023 14h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Semana passada brinquei com um amigo flamenguista: vocês vão pegar o Fluminense na Copa do Brasil. Quando o Rubro-negro saiu na primeira bolinha, virei para o conje e provoquei: agora vem o Flu.

Veio. Para alegria dos adversários, que se livrarão de pelo menos um dos melhores time da competição já nas oitavas. Clássico pesadíssimo e desafio enorme para Sampaoli, que precisará quebrar uma sequência ruim do Flamengo contra a equipe de Diniz, que está voando em 2023. O Fla mandará a partida decisiva.

Antes disso, dois dos adversários teoricamente mais fáceis já tinham saído nas primeiras bolinhas. O Internacional, que decidirá no Beira-Rio. pegou o América-MG (que não vive grande fase, com três derrotas no Brasileirão) e o São Paulo, o Sport (único time da série B nas oitavas). O Tricolor decide em casa.

Athletico-PR e Botafogo farão um confronto equilibrado, com o Alvinegro carioca em melhor fase e decidindo em casa, mas o Furacão com a fervilhante Arena da Baixada a seu favor na abertura.

Vejo Bahia e Santos como um grande ponto de interrogação. Dois times que ainda não convenceram suas torcidas e que seguem patinando. Nenhum resultado será surpreendente. O clube baiano manda o segundo jogo.

O Fortaleza pegará o Palmeiras, outro bicho-papão a ser evitado no sorteio, com a segunda partida no Castelão. O histórico oscilante do Alviverde em Copas do Brasil pode trazer mais esperança ao bem treinado Fortaleza e seu ataque objetivo. Duelo difícil entre dois dos melhores treinadores do país (único entre estrangeiros das oitavas).

O Corinthians, em fase conturbada e agora sob o comando de Luxemburgo, enfrentará o Atlético-MG, que embora não viva seu melhor momento, conta com a força de Hulk e a habilidade de Paulinho, sempre perigosos. Timão precisa muito da vitória para ganhar alguma tranquilidade e pegou uma pedreira, mas definirá na NeoQuímica Arena.

Os copeiros Grêmio e Cruzeiro fecharam o sorteio, em outro embate equilibrado entre dois grandes nomes que acabaram de voltar da Série B. O clube mineiro vem melhor no Brasileiro e decidirá em casa, enquanto Renato Gaúcho luta contra uma infinidade de desfalques.

Em resumo, Fla x Flu é a grande notícia do dia. No mais, confrontos interessantes e pouco previsíveis.

Destaque também para os 45 minutos de homenagens a Galvão Bueno, que atrasaram o início do sorteio em quase uma hora. Depois, um intervalo enorme para definir os mandos de campo. Evento arrastado, que parece ter esquecido o foco do dia: os jogos da Copa do Brasil.

Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter

Leia todas as colunas da Alicia aqui