Topo

Alicia Klein

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Com foco na Libertadores, Palmeiras aprende lições para o Brasileirão

Mayke lê bilhete enviado por Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras - Reprodução TV
Mayke lê bilhete enviado por Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras Imagem: Reprodução TV

10/08/2022 14h29

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Preparando-se para a partida de hoje pela Libertadores, contra o Atlético-MG, o Palmeiras assistiu ontem a um embate entre os seus próximos adversários no Brasileirão.

O que se viu no confronto entre Flamengo e Corinthians? Um rubro-negro possível de marcar e um Timão menos pior do se vira em jogos anteriores.

Notícia boa para a equipe de Abel Ferreira? Difícil dizer, afinal foco e determinação podem ditar bastante o desempenho de um elenco. E o Flamengo entrou em campo no Maracanã sabendo que precisava de pouco para avançar na competição.

Menos ligado, foi bem anulado pelo Corinthians e pouco ofereceu no primeiro tempo. Até a torcida murchou. São muitas as forças rubro-negras, mas a criação ainda passa demais por Arrascaeta. Lembrou-me até dessa coluna aqui, que escrevi em outubro do ano passado.

O Corinthians, por sua vez, conseguiu corrigir erros na defesa e impor alguma pressão, até bobear na marcação do mesmo Arrascaeta e sentir na pele o que acontece quando se dá liberdade ao uruguaio. E a Pedro.

De todo modo, trouxe um pouco mais de confiança para o Dérbi, depois de atuações horríveis, que deixaram a equipe de Vítor Pereira respirando por aparelhos na Libertadores (aparelhos desligados) e na Copa do Brasil (aparelhos ligados até a próxima quarta, com a preocupação adicional de ver o Atlético-GO meter 3 a 0 no Nacional-URU). No Brasileirão, uma partida ruim contra o Avaí deixou o clube a 6 pontos do próprio Palmeiras.

Vale lembrar que, em 10 jogos no torneio continental, o time de Itaquera venceu apenas dois e assinalou só 5 gols.

No meu balanço geral, certamente menos preciso que o de Abel Ferreira, ficam boas lições para enfrentar dois rivais enormemente motivados nas próximas rodadas do Brasileirão.

Mas tudo isso fica para depois, depois das 24h de celebração ou lamentação que o português permite ao elenco.

Lembrando que depois de Palmeiras x Atlético-MG, às 23h30 ou quando o embate terminar, tem a nossa live do UOL Esporte. Não percam por nada!