Topo

Campeão olímpico de ciclismo mostra bunda a Trump e causa crise diplomática

Martin Bissig
Imagem: Martin Bissig

Do UOL, em São Paulo

20/09/2019 16h41

O campeão olímpico de ciclismo Nino Schurter foi advertido pelo exército suíço depois de postar uma foto em suas redes sociais mostrando seu traseiro nu em frente à Casa Branca, nos Estados Unidos.

A mídia suíça noticiou que o atleta, de 33 anos, está enfrentando um possível aviso dos oficiais em represália a sua atitude no país norte-americano. O medalhista de ouro olímpico em 2016 e múltiplo campeão mundial em mountain bike cross-country tem sua carreira apoiada pelo exército do país europeu em questão, o qual ele representa.

Nino Schurter estava disputando corridas nos Estados Unidos, há cerca de duas semanas, quando postou a foto no Instagram, com três colegas de equipe, em que todos eles aparecem com as calças abaixadas em frente à Casa Branca.

A foto, já excluída das redes sociais, foi "endereçada" para o presidente Donald Trump e incluía a mensagem "Branca (emoji de pêssego) para a Casa Branca" — nesse caso, o emoji representava a bunda dos três homens que protagonizaram a fotografia.

O Exército suíço afirmou que não queria causar escândalo sobre o incidente. Posteriormente, Nino Schurter pediu desculpas ao seu comandante e disse à mídia suíça que a foto foi espontânea e que ele adorava estar nos Estados Unidos.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Nino Schurter foi campeão olímpico em 2016, e não 2017. A informação foi corrigida.