Topo

Brasil conquista o vice-campeonato mundial de rafting R4

Equipe brasileira lamenta perda do título mundial de rafting R4; Japão foi campeão chegando em 2º - Patrick Dolkens/WRC/Divulgação
Equipe brasileira lamenta perda do título mundial de rafting R4; Japão foi campeão chegando em 2º Imagem: Patrick Dolkens/WRC/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/07/2010 13h56

O quarteto brasileiro formado por Samuka, Corê, Kekê e Fabinho dominou e venceu a prova de descenso disputada neste sábado no Mundial de rafting R4 na Holanda. Porém, não foi suficiente para ultrapassar os japoneses na pontuação geral, e o Brasil acabou com o vice-campeonato.

Com o tempo de 30min56s40, o Brasil somou 400 pontos ao vencer a prova, mas precisava torcer para que o Japão não chegasse entre os três primeiros. Como os japoneses chegaram em segundo lugar no descenso, sagraram-se campeões mundiais.

Na pontuação geral. o Japão ficou na frente com 880 pontos, apesar de ter ficado em segundo lugar em todas as provas que disputou. O Brasil foi vice com 867 pontos, e em terceiro ficou a República Tcheca, com 708 pontos.

O Mundial de rafting consiste em quatro provas, com 1000 pontos em disputa. A prova de sprint, ou tiro, vale 100 pontos. Sprint paralelo soma 200, e o slalom 300. Já o descenso, também conhecido como “down river”, vale 400.