Topo

Brasileiros competem no Mundial de canoagem maratona, em Portugal

Do UOL Esporte<br/> Em São Paulo

15/09/2009 12h13

Com cinco representantes, a equipe brasileira que disputa o Campeonato Mundial de canoagem maratona em Crestuma, na cidade portuguesa de Vila Nova de Gaia, se prepara para a competição que ocorre a partir desta quarta-feira, com o início da categoria máster.

Os representantes brasileiros são Leandro do Prado Correa, Danilo Silva, David Levi da Silva, Luiz Wagner Percoraro e Ítalo Luiz Albuquerque, que competem nas provas de caiaque, com atletas nas provas de K1 e K2 masculino sênior, além de K1 e K2 masculino júnior, além de um único competidor em prova de canoa, na C1 masculino júnior.

O supervisor do Comitê de Canoagem Maratona da Confederação Brasileira de Canoagem, Thiago Oliveira Borges, afirma que o Brasil tem crescido na modalidade e pode vir a competir em níveis próximos aos dos principais países do mundo na categoria.

"Recentemente tivemos em Palmas, no Tocantins, o Campeonato Brasileiro que classificou os atletas para o Mundial com uma presença recorde de atletas, demonstrando que a Canoagem Maratona voltou a despertar o interesse nos atletas. Agora, em Portugal, esperamos ter uma boa participação remando contra os melhores do mundo", disse Borges.