Topo

Brasileiros conquistam cinco vagas nas semifinais do Mundial no Canadá

Do UOL Esporte<br/> Em São Paulo

13/08/2009 17h41

Cinco canoístas brasileiros garantiram vaga nas semifinais o Campeonato Mundial de Canoagem de Velocidade nesta quinta-feira, primeiro dia de competições nas águas do Lago Banook, na cidade de Dartmouth, no Canadá.

Divulgação
Nivalter dos Santos obteve classificação para as semifinais do C1 500m, no Canadá
NIVALTER PEDE POR BOA ESTRUTURA
MAIS NOTÍCIAS SOBRE CANOAGEM
Gilvan Ribeiro foi o primeiro a garantir sua classificação no caiaque individual, o K1 1000m masculino ao terminar sua bateria na quinta colocação e nesta sexta-feira participa das semifinais da modalidade com outros 35 competidores internacionais. Ao lado de Roberto Maehler, Gilvan também conseguiu sua classificação para as semifinais do K2 500m, aos terminar em sétimo lugar a sua bateria.

Também no caiaque, a canoísta brasileira Ana Paula Vergutz obteve classificação para as semifinais da prova individual de 1000m, ao terminar sua bateria na sexta colocação e a partir das 10h38 desta sexta-feira compete em uma das três baterias que valem vaga na final.

Wladimir Moreno terminou em quinto lugar a bateria disputada pelas eliminatórias da canoa individual de 1000m e também conseguir a vaga nas semifinais, que serão disputadas a partir das 9h28 desta sexta-feira.

O sergipano Nivalter Santos terminou como quinto colocado na canoagem individual de 500m e conseguiu a vaga para disputar as semifinais da modalidade a partir das 14h50 desta sexta-feira.

Em duas provas femininas de caiaque, as representantes brasileiras não conseguiram a classificação. No K4, o quarteto formado por Ana Paula Vergutz, Ariela César Pinto, Bruna Chicato Gama e Naaiane Fragoso Pereira ficou na oitava posição de sua regata, ao superar apenas o tempo da equipe de Cingapura. Já o K1 500m, Ana Paula Vergutz ficou fora das semifinais ao completar a bateria de sua prova apenas na oitava colocação.

Nesta sexta-feira, a partir das 9h, começam a ser disputadas as regatas do Mundial, em Dartmouth, com o dia de competições iniciado na modalidade que tem o brasileiro Gilvan Bitencourt Ribeiro, que ainda disputa o K2 500m e o K1 1000m.