Topo

Brasileiro é 7º no C1 500 m no Mundial Júnior de canoagem velocidade

Do UOL Esporte<br/> Em São Paulo

02/08/2009 18h37

Erlon de Souza Silva, 18, terminou na sétima colocação na final A da prova de C1 500 m no Campeonato Mundial Júnior de Canoagem Velocidade, realizado neste domingo, em Moscou, na Rússia. A competição reuniu mais de 500 atletas de 52 países. Ao lado de Iuris do Nascimento, o atleta também acabou na nona posição na final B do C2 500 m neste domingo.

"A prova não foi boa para ele. O vento não deixou ele trabalhar sua técnica, pois teve que frear o barco para não sair da raia. Ele me disse que poderia ter sido melhor, que não conseguiu dar seu máximo", disse o técnico de Erlon, Pedro Sena.

"Com os resultados, e as conquistas de Nivalter Santos na categoria sênior, a modalidade de canoa segue superando as metas e fazendo história na canoagem brasileira", disse o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner.

O resultado conquistado por Erlon também pré-classificou o Brasil para os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontece em 2010, na Cingapura, ficando na dependência da confirmação do Comitê Olímpico Brasileiro, que dispõe de 70 vagas para os desportos individuais, segundo determina o Comitê Olímpico Internacional.