UOL Esporte Lutas
 
23/10/2007 - 22h54

James Dean perde na estréia no Mundial nos EUA

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Primeiro brasileiro a subir ao ringue no Mundial de boxe em Chicago, o paraense James Dean Pereira foi eliminado na primeira rodada da categoria até 54 kg, nesta terça-feira.

CUBA FORA DO MUNDIAL
Uma das principais potências do boxe amador, Cuba está fora do Mundial, que começa nesta terça em Chicago, pelo temor do que eles chamam de "compra de talentos" - a saída de pugilistas da ilha para atuarem no boxe profissional. Nesta terça, os dirigentes cubanos se sentiram respaldados pela Aiba (Associação Internacional de Boxe Amador) contra estas ações.
LEIA MAIS
Medalha de bronze no Pan-Americano do Rio de Janeiro, o pugilista não foi páreo para o ucraniano Maksym Tretyak e perdeu por uma larga vantagem - 26 a 4. Ele foi um dos dois representantes americanos eliminados na estréia, ao lado do hondurenho Frank Tejada, na categoria até 64 kg.

Com a derrota, Pereira perde a primeira chance de conquistar uma vaga nas Olimpíadas de Pequim-2008. O Mundial em Chicago, que conta com 600 boxeadores, começou nesta terça e termina no dia 3 de novembro e classificará os oito melhores de cada categoria.

O brasileiro, que herdou o nome do ex-ator e galã de Hollywood, teve dificuldade para assegurar sua vaga nos Jogos do Rio, superando uma contusão no ombro. Mas conseguiu sua segunda medalha de bronze na competição ao chegar à semifinal, na qual foi derrotado pelo mexicano Carlos Cuadra.

Cuadra, aliás, venceu seu combate em Chicago, contra Lee Chien-Hsun, de Taipei. Já o venezuelano Héctor Manzanilla bateu Elshan Ismayilov, do Azerbaijão, por 23 a 17.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host