UOL Esporte Lutas
 
18/09/2007 - 18h31

Ringue da "Meca do Boxe" em Nova York será aposentado

Das agências internacionais
Em Nova York (EUA)
O ringue do Madison Square Garden, considerada a "Meca do Boxe" pelos norte-americanos, será aposentado nesta quarta-feira. A importância é tanta para o fato que os organizadores farão um evento para comemorar a data. Agora, o ringue terá um lugar no Hall da Fama do esporte.

A festa para o antigo ringue, que é usado desde 1925, terá a presença dos ex-astros Joe Frazier, Emile Griffith e Bernard Hopkins.

"Os fãs. A atmosfera. O The Garden era especial. Eu penso que fiz as mais excitantes lutas neste ringue, e sempre soube fazer meu trabalho", afirmou Frazier, que tem um histórico de 9 vitórias e uma derrota na "Meca", incluindo a decisão de 15 rounds contra Muhammad Ali em 8 de março de 1971, a chamada "A luta do século".

O ringue agora será disposto no anfiteatro no Hall da Fama para todos do mundo inteiro ter oportunidade de vê-lo. "Não foi uma óbvia e fácil decisão para nós, mas nós sentimos que é o tempo certo para isso", disse Joel Fisher, vice-presidente do Madison Square Garden. "O ringue tem 82 anos e começa a mostrar sua idade. Fora isso, os lutadores de hoje estão procurando um ringue maior", completou.

O novo ringue terá 6 metros por 6 metros e terá sua estréia no dia 6 de outubro na disputa do Conselho Mundial de Boxe entre Oleg Maskaev e Samuel Peter. O antigo ringue tinha 5,64 m cada lado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host