Topo

Whindersson negocia para encarar no boxe youtuber que lutará com Mayweather

Whindersson Nunes durante treino de boxe - Reprodução/Instagram
Whindersson Nunes durante treino de boxe Imagem: Reprodução/Instagram

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

21/12/2020 04h00

Whindersson Nunes prepara sua volta aos ringues do boxe amador. O brasileiro conversa com a equipe do também youtuber Logan Paul para a realização de um evento que aconteceria no Rio de Janeiro. As negociações ainda são embrionárias, mas a ideia é que o duelo seja disputado no fim do primeiro semestre do ano que vem ou durante o segundo semestre.

Os duelos envolvendo youtubers ganharam destaque no fim de novembro passado, quando Jake Paul venceu Nate Robinson, ex-jogador da NBA, em luta exibição no mesmo evento em que Mike Tyson enfrentou Roy Jones Jr. Agora, Paul tem duelo marcado com o multicampeão de boxe Floyd Mayweather para o próximo dia 20 de fevereiro - o local ainda não está definido.

Whindersson abriu a possibilidade de enfrentar Logan Paul nas redes sociais. Em junho, ele escreveu: "Queria eu e o Logan Paulo em um ringue por cinco minutos na porrada".

De acordo com Kaká Diniz, empresário de Whindersson, o próprio Mike Tyson teria se interessado pela ideia da luta do youtuber brasileiro contra Logan Paul. A equipe do ex-campeão dos pesados conversa para produzir o evento que aconteceria no Rio de Janeiro - uma luta dele não está prevista.

Whindersson Nunes em sua primeira luta de boxe amador - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Whindersson Nunes, em sua primeira luta de boxe amador
Imagem: Reprodução/Instagram

Caso a conversa com Logan Paul não evolua, a ideia de Whindersson seria enfrentar um lutador profissional. Sem revelar a identidade do possível rival, Diniz afirma ser "um nome grande". A ideia da equipe do youtuber é que a próxima luta aconteça nas regras amadoras.

Whindersson Nunes fez sua primeira luta de boxe amador em setembro do ano passado. Em evento sem divulgação, ele venceu um adversário anunciado apenas como Mário por decisão unânime.