Topo

Youtuber rival de Mayweather filmou morto e lesionou testículo em acrobacia

Nicholas Hunt/Getty Images
Imagem: Nicholas Hunt/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/12/2020 16h26

O nome de Logan Paul voltou ao noticiário recente após o anúncio de que o youtuber enfrentará o multicampeão Floyd Mayweather em uma luta de exibição de boxe. Duelar contra um lutador profissional, mesmo que já aposentado como Floyd, não é nem de perto a maior polêmica da vida de Logan.

Logan iniciou seu sucesso nas plataformas de vídeos no extinto Vine. Mas foi no YouTube que protagonizou a maior polêmica. Ele já tinha 15 milhões de inscritos em seu canal quando, em 2017, decidiu filmar um homem morto na floresta de Aokigahara, no Japão, conhecida como "floresta dos suicídios".

Durante os 15 minutos do vídeo, o youtuber fez piadas com os amigos que o acompanhavam no trajeto. A repercussão foi tão negativa que o YouTube derrubou o vídeo e emitiu um comunicado oficial cobrando os produtores de conteúdo da plataforma.

"Suicídio não é uma piada e nem deveria, nunca, ser um mote para ganhar visualizações. (A atriz) Anna Akana falou com perfeição: 'Aquele corpo era uma pessoa amada por alguém. Você não entra em uma floresta de suicídio com uma câmera e alega que está conscientizando sobre a saúde mental'. Nós esperamos mais dos criadores que fazem parte da comunidade do YouTube, assim como nós sabemos que vocês também esperam", disse a empresa na época.

Depois da repercussão negativa, Logan Paul pediu desculpas e anunciou que ficaria um tempo sem publicar vídeos. "Eu não fiz isso por visualizações, eu tenho visualizações. Eu fiz isso porque pensei que poderia ter uma boa repercussão na internet sem causar uma enxurrada de negatividade. Essa nunca foi a intenção. Eu pretendia aumentar a conscientização para o suicídio e a prevenção do suicídio", se justificou.

O vídeo não foi a última polêmica de Logan Paul nas redes sociais. No ano passado, ele afirmou em seu podcast "Impaulsive" que "viraria" gay por um mês. O youtuber foi criticado por reforçar a ideia de que ser gay é uma escolha.

Lesão durante vídeo

Logan costuma produzir vídeos fazendo acrobacias e pegadinhas em seu canal no YouTube. Em um deles, acabou parando no hospital e precisou ser submetido a uma cirurgia que retirou 15% de seu testículo.

No vídeo, Logan tenta correr de uma mesa para outra, mas se desequilibra e cai em cima de uma cadeira. A história foi contada por ele durante participação no programa "Jimmy Kimmel Live!", em 2017. Ele disse que a região afetada começou a ficar inchada após o acidente, o que o fez decidir ir a um hospital.

Logan Paul enfrentará Floyd Mayweather no dia 20 de fevereiro do próximo ano. O local do combate ainda não foi anunciado.