Topo

Fury projeta duas lutas com Joshua em 2021 por título mundial unificado

Tyson Fury - John McCoy/Getty Images
Tyson Fury Imagem: John McCoy/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/11/2020 16h45

Tyson Fury x Anthony Joshua. Uma das lutas mais aguardadas pelos fãs de boxe nos últimos tempos pode acontecer em 2021 — duas vezes. Pelo menos é isso que espera Fury, campeão mundial peso-pesado pela WBC.

Em entrevista ao talkSPORT ontem, o "Gypsy King" destacou que torce para que o encontro entre os dois "finalmente aconteça" no ano que vem.

"Gosto de pensar que lutarei contra o Joshua duas vezes no próximo ano. Veremos o que acontece", disse.

"Desde que nós dois passemos pelas lutas [antes], gosto de pensar que finalmente vai ser feito", completou.

Um possível encontro entre Tyson Fury e Anthony Joshua pode valer o título mundial unificado dos pesos-pesados. Isso porque os dois, juntos, atualmente detêm os cinturões mais importantes da categoria — Fury é campeão pela WBC (Conselho Mundial de Boxe), enquanto Joshua é dono do título pela WBA (Associação Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe) e WBO (Organização Mundial de Boxe).

Caso todos os títulos sejam colocados em jogo, o vencedor se tornaria o primeiro campeão mundial unificado desde Lennox Lewis, que reuniu ao mesmo tempo os cinturões da WBC, WBA e IBF em 1999. Desde 2007, no entanto, o critério para que um pugilista alcance o feito também prevê a conquista do título da WBO.

Vale lembrar que Anthony Joshua tem luta marcada para o dia 12 de dezembro deste ano e vai defender seus títulos mundiais contra o búlgaro Kubrat Pulev.

Fury, por sua vez, vive imbróglio a respeito de uma possível revanche contra Deontay Wilder, que ele destronou em fevereiro deste ano. Inicialmente, os dois tinham encontro marcado para julho, mas o duelo foi adiado duas vezes — para outubro e dezembro.

Após rumores de que o estafe de Wilder queria novo adiamento, desta vez para 2021, Fury fechou as portas para a luta. Ele alega que o prazo previsto em contrato para o rival exigir a revanche expirou.