Topo

Billy Joe Saunders é punido por vídeo em que estimula violência doméstica

O boxeador Billy Joe Saunders durante pesagem na Millennium Gallery, em Sheffield (Inglaterra), em fevereiro - Mike Egerton/PA Images/Getty Images
O boxeador Billy Joe Saunders durante pesagem na Millennium Gallery, em Sheffield (Inglaterra), em fevereiro Imagem: Mike Egerton/PA Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/03/2020 12h35

Billy Joe Saunders, boxeador britânico, teve a sua licença de lutador suspensa pelo British Boxing Board Control (Conselho Britânico de Controle do Boxe, em tradução para o português) nesta manhã após fazer um vídeo em que estimula a violência doméstica.

"Depois de considerar os comentários feitos por Billy Joe Saunders nas mídias sociais, suspendemos sua licença de boxeador até uma audiência nos termos do regulamento de conduta imprópria do Conselho", diz a entidade em nota em seu site.

No vídeo, Billy começa falando que a peça é direcionada para todos os "pais, maridos e namorados" que estão em isolamento social com suas mulheres em meio a pandemia do novo coronavírus.

"Se sua velha mulher está lhe enchendo o saco e você tenta ser paciente, você tenta ficar calmo, calmo, mas depois do sexto dia você está prestes a explodir...", diz o boxeador antes de começar a acertar socos em um saco de pancadas.

Billy se desculpou pelo vídeo pelo Twitter, dizendo que "nunca toleraria violência doméstica" e que "se visse um homem agredindo uma mulher, o esmagaria em pedaços". A conta dele, no entanto, não está mais disponível na rede.