Topo

Luta por cinturão dos pesados leva 90 mil a Wembley e é assunto até na F-1

Richard Heathcote/Getty Images
Imagem: Richard Heathcote/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL

29/04/2017 04h00

O piloto da Mercedes Lewis Hamilton está envolvido em sua própria acirrada briga com o ferrarista Sebastian Vettel no GP da Rússia, quarta etapa do mundial de Fórmula 1, mas, pelo menos no sábado à noite, vai deixar os carros de lado para acompanhar o grande evento esportivo do final de semana em seu país, o Reino Unido: a esperada luta entre o britânico Anthony Joshua e o ucraniano Wladimir Klitschko.

E não é só porque o compatriota vai defender o cinturão dos pesos-pesados da Federação Internacional de Boxe (FIB): o tricampeão da F-1 se diz amigo dos dois e não vê favoritos na luta.

“Claro que é difícil [apostar em um vencedor] porque eu sou amigo dos dois. Ambos são atletas incríveis”, disse Hamilton, ouvido pelo UOL Esporte em Sochi.

“Conheço Klitschko há mais tempo, mas ambos são fenomenais. Seria muito difícil escolher para quem torcer, mas sei o quão duro eles treinaram e acho que será uma luta incrível. Eles estão muito motivados e focados, e os dois estão na melhor forma em que já estiveram.”

De fato, a luta entre os dois campeões olímpicos vem sendo aguardada há meses no mundo do boxe e deveria ter acontecido ano passado, mas o ucraniano se contundiu. Neste sábado, são esperadas 90 mil pessoas no Estádio de Wembley para assistir ao combate.