Pacquiao perde contrato com a Nike após declarações homofóbicas
Após causar polêmica por se manifestar contra o casamento gay e dizer que homossexuais são "piores que animais", o boxeador filipino Manny Pacquiao perdeu seu contrato de patrocínio com a fornecedora de material esportivo Nike.
A empresa americana divulgou um comunicado nesta quarta-feira criticando duramente a posição do atleta. "Nós consideramos os comentários de Manny Pacquiao abomináveis. A Nike se opõe fortemente a qualquer tipo de discriminação e tem uma longa história de apoio e luta pelos direitos da comunidade LGBT. Não temos mais nenhuma relação com Pacquiao".
A relação entre Pacquiao e Nike existia desde 2006, mas não resistiu às declarações do pugilista a um programa de TV filipino. Com a repercussão negativa do caso, o atleta chegou a pedir desculpas nas redes sociais, mas não adiantou.
"Peço perdão por ter prejudicado gente comparando os homossexuais com animais. Ainda sou contra o casamento entre gente do mesmo sexo pelo que diz a Bíblia, mas não estou condenando os LGBTs", escreveu o boxeador em seu Facebook. Pacquiao também gravou um vídeo se desculpando (veja abaixo).
Pacquiao é candidato a senador nas Filipinas nas eleições que acontecerão em maio deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.