Topo

Pacquiao gera revolta com frase homofóbica: 'são piores que animais'

Reprodução
Imagem: Reprodução

16/02/2016 08h25

O pugilista filipino Manny Pacquiao causou revolta com uma declaração em que se diz contrário ao casamento entre homossexuais. 

"É senso comum. Você vê animais se relacionando com outros de mesmo sexo. Os animais são melhores do que nós, porque conseguem distinguir entre macho e fêmea. Se homens se relacionam com homens e mulheres com mulheres, então ele são piores que animais", afirmou o multicampeão de boxe, na rede filipina TV5.

A frase gerou reação imediata, como a do comediante gay Vice Ganda: “Algumas pessoas acham que podem julgar as outras como Deus, só porque vão à missa e leem a Bíblia. O senado precisa de ‘experts’ em política e lei, não profetas cegos”. Pacquiao é candidato a senador nas eleições filipinas.

Em resposta, o pugilista - que foi campeão em oito categorias no boxe - postou no Instagram que “prefiro obedecer os comandos de Deus do que obedecer os desejos da carne. Não estou condenando ninguém, estou apenas falando a verdade que está na Bíblia”.

E a repercussão foi tanta, que ele ainda postou um vídeo no Facebook, falando na língua local, mas com um post em inglês: "Eu sinto muito por machucar as pessoas as comparando com animais. Por favor, me desculpem os que foram ofendidos. Eu sigo firme na minha crença de ser contra o casamento homossexual por conta do que a Bíblia fala, mas não estou condenando os LGBTs. Eu amo a todos com o amor de Deus. Deus abençoe, estou orando por vocês."