Topo

Conceição perde para cubano e é prata no Mundial de Boxe: 'sabor de ouro'

Do UOL, em São Paulo

26/10/2013 08h26

Depois de ter um campeão no Mundial de 2011, no primeiro ouro de sua história, o Brasil não igualou o feito, mas ficou muito próximo em 2013, no Cazaquistão. Neste sábado, Robson Conceição disputou a final e foi derrotado, ficando com a medalha de prata.

Robson encarou o cubano Lazaro Estrada e não teve grandes chances. Na pontuação dos árbitros laterais, os 3 rounds foram em favor de Estrada, que ficou com o ouro na categoria até 60 kg.

 "Infelizmente hoje não deu. Sai com a prata, mas tem sabor de ouro, pois lutei contra os melhores. Obrigado Senhor, o ritmo não para rumo ao Rio-2016", postou Conceição, em seu Facebook.

O Brasil também faturou um bronze no Mundial, com Everton Lopes. Também baiano, Everton chegou à semifinal, mas foi derrotado. Com isso, não conseguiu repetir seu título de 2011 na categoria até 64 kg.

Lazaro Estrada foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos e já havia faturado um ouro em mundiais. Em 2011, ele foi o campeão em um peso abaixo do atual, na categoria até 56 kg.

Robson Conceição conquistou seu resultado mais importante da carreira. Ele venceu quatro pugilistas até chegar à final. O baiano foi medalhista de prata no Pan de Guadalajara, em 2011, e com o resultado já mira um pódio nos Jogos do Rio-2016.

"Com certeza! Em casa nós vamos brigar pelo ouro com todo o apoio da nação brasileira", disse ele, ao UOL Esporte, antes da final.

Robson exibe sua medalha de prata