UOL Esporte Beisebol
 
28/10/2004 - 01h14

Boston Red Sox sepulta maldição no beisebol dos EUA

Das agências internacionais
Em St. Louis (Estados Unidos)
Toda maldição um dia tem que acabar. A frase está na boca do torcedor do Boston Red Sox, que derrotou o St. Louis Cardinals por 3 a 0 na noite de quarta-feira, fechou a série final em 4 jogos a 0 e acabou com um jejum de 86 anos sem títulos na Major League Baseball.

Reuters 
Jogadores do Boston celebram título depois de 86 anos de espera
Dispensado pelos Red Sox no começo do século passado, em 1920, Babe Ruth soltou a praga que jamais a equipe de Boston ganharia um título novamente.

Ao se transferir para o New York Yankees, arqui-rival de seu ex-time, o jogador se tornou uma lenda do beisebol - o maior da história para muitos. Enquanto jogou, Ruth ganhou inúmeros títulos e ajudou a manter sua maldição de pé.

Mas depois de muitas décadas, algumas derrotas em finais para o Yankees, finalmente o Boston Red Sox domina o beisebol norte-americano novamente. A tranqüila vitória na série final diante do St. Louis, campeão da liga americana, foi sacramentada com um triunfo que teve pontos marcados pelos rebatedores Johnny Damon e Trot Nixon.

Mas, mais do que a vitória sobre os Cardinals na final, os torcedores do Boston podem comemorar aliviados o cinematográfico triunfo sobre os arqui-rivais Yankees na decisão da liga americana.

Depois de estar em desvantagem de 3 jogos a 0, os Red Sox conseguiram uma improvável virada, inédita na história do beisebol dos Estados Unidos.

De quebra, o Boston acabou com uma sina de derrotas para o New York em partidas decisivas. Na série contra Yankees e Cardinals, brilhou a estrela do arremessador Curt Schilling, que já havia sido campeão em 2001 com o Arizona Diamondbacks. O 'pitcher' dos Red Sox foi decisivo em jogos complicados, jogando no sacrifício, com uma contusão séria no tornozelo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host