PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Jogador acerta bolada em criança e se emociona na liga de beisebol dos EUA

Albert Almora chorou depois de acertar a garota na arquibancada - Bob Levey/AFP
Albert Almora chorou depois de acertar a garota na arquibancada
Imagem: Bob Levey/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/05/2019 13h19

A preocupação tomou conta do Minute Maid Park, estádio de beisebol em Houston, nos Estados Unidos. O center fielder Albert Almora, do Chicago Cubs, acertou uma forte bolada em uma criança durante o jogo de ontem (29) contra o Houston Astros e chorou ainda no campo ao perceber o ocorrido. O cubano precisou ser consolado pelos companheiros de equipe.

Almora se emocionou e precisou deixar o campo para lidar com a situação. A criança, por outro lado, recebeu atendimento ainda no estádio e foi encaminhada para um hospital próximo ao local, a fim de receber atendimento. O Houston Astros não deu detalhes sobre o estado de saúde da garotinha.

Fotografias, no entanto, mostraram a garota consciente e chorando muito depois da bolada recebida após a rebatida de Almora. Um homem pegou a criança no colo para realizar os primeiros atendimentos.

Garotinha chora MLB - Bob Levey/AFP - Bob Levey/AFP
Garotinha foi levada assim que recebeu a bolada durante o jogo da MLB
Imagem: Bob Levey/AFP

"Agora, estão apenas rezando e sem palavras. Estou com perda de palavras, não sei o que dizer. Sendo pai de dois garotos..., terei uma relação pelo resto da minha vida com essa garotinha, se Deus quiser. Agora são só orações, tudo o que posso fazer agora", disse Almora, ainda emocionado, após o jogo.

Assim como em todos os estádios da Major League Baseball (MLB), o Minute Maid Park tem uma rede para evitar casos como este. No entanto, particularmente no estádio do Houston, a proteção é erguida até o fim do banco de reservas, poucos metros de onde estava a menina.

Esporte