Topo

MLB fecha parceria com associação em prol da inclusão de funcionários LGBT

Justin K. Aller/Getty Images/AFP
Imagem: Justin K. Aller/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/03/2016 14h35

A Major League Baseball (MLB) fechou um acordo com a National Gay & Lesbian Chamber of Commerce (NGLCC), entidade que fomenta a participação de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros em empresas dos Estados Unidos.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo site da revista Fortune e ajudará a promover empresas certificadas pela própria NGLCC a fornecer itens à liga norte-americana de beisebol.

“Temos grande orgulho deste fato, que não apenas nos coloca mais perto da Major League Baseball e da possibilidade de trazer suplementos inovadores à operação, como também nos possibilita trabalhar com incriveis porta-vozes e atletas, como Billy Bean”, afirmou Justin Nelson, fundador e presidente da NGLCC.

Billy Bean, que atuou na MLB entre 1987 e 1995 por equipes como Detroit Tigers e San Diego Padres, tornou pública sua homossexualidade em 1999. Desde 2014, ele atua como embaixador da MLB para a inclusão social.

Em seu site oficial, a NGLCC se apresenta como “uma organização não-governamental que pretende ampliar as oportunidades econômicas (…) da comunidade empresarial LGBT”. Empresas como IBM, Motorola, Intel, American Airlines e American Express são parceiras da associação.

Segundo Justin Nelson, a associação trabalha com “mais de um terço” das empresas listadas pela Fortune 500, lista anual que reúne as companhias mais lucrativas dos Estados Unidos. De acordo com os regulamentos da NGLCC, qualquer empresa que seja controlada, operada ou tenha 51% das ações nas mãos de pessoa ou pessoas do público LGBT pode se inscrever na associação.