UOL Esporte Basquete
 
12/10/2008 - 16h31

Presidente dos Warriors suspende atleta por acidente com mobilete

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O jogador Monta Ellis, do Golden State Warriors, foi punido por mentir sobre uma lesão e ficará 30 partidas acompanhando seu time de fora da quadra. O motivo para sua suspensão foi ter escondido que se contundiu durante um acidente com uma mobilete.

A mentira do armador, hoje o mais bem pago da equipe, acabará lhe custando um montante de cerca de US$ 3 milhões. Mesmo contra parte da diretoria do time, o presidente dos Warriors, Robert Rowell, decidiu suspendê-lo por 30 jogos, sendo que durante este período ele não receberá salário.

Para Rowell, Ellis violou o seu contrato ao se colocar em risco. Ele teve uma lesão no tornozelo em um acidente leve de mobilete, em agosto. No entanto, o jogador de 22 anos afirmou ao time que teria se machucado durante uma brincadeira de beisebol no seu estado natal, Mississippi. Apenas dias depois ele admitiu o ocorrido.

A punição foi alvo de polêmica, já que a ausência de Monta Ellis na equipe pode fazer diferença em termos de resultados. Entre estes 30 jogos de afastamento, quatro já foram feitos, uma vez que que foram incluídos os confrontos da pré-temporada, na preparação para o início da temporada regular.

Durante a suspensão, Ellis passará o tempo treinando no centro do Golden State, na preparação para o seu retorno. "Eu pensei muito para tomar esta decisão sobre Monta, e considerei muito a sua pessoa", disse o presidente Rowell, ao site oficial da liga norte-americana. "Ele é um jovem homem de 22 anos, que fez muitas coisas boas, em posição de conseguir um contrato de U$ 66 milhões com os Warriors. Temos fé que ele continuará a prosperar e será um dos melhores da liga."

Ellis violou seu contrato, já que, segundo o regulamento da NBA, um jogador não pode participar de atividades nas quais se exponham a riscos com sua saúde e a possibilidade de lesões. Entre eles, está andar de motos e mobiletes. O norte-americano foi o segundo maior pontuador dos Warriors na última temporada, com média de 20,2 pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host