UOL Esporte Basquete
 
23/02/2008 - 20h20

Marquinhos é dispensado pelos Grizzlies e fica sem clube na NBA

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Durou apenas dois dias a estadia do ala Marquinhos no Memphis Grizzlies. Neste sábado, o jogador foi dispensado pelo segundo pior time da Conferência Oeste, depois de ser negociado pelo New Orleans Hornets na quinta-feira.

AFP
Marquinhos (d) agora está sem clube nos EUA; Grizzlies não aproveitaram o jogador
NÚMEROS DOS BRASILEIROS
A decisão do gerente geral Chris Wallace reduz a legião brasileira na NBA fica reduzida a três representantes - o ala-armador Leandrinho, no Phoenix Suns, o ala-pivô Anderson Varejão, no Cleveland Cavaliers, e o pivô Nenê, no Denver Nuggets.

Marquinhos foi repassado pelos Hornets para Memphis em uma transação tripla que mandou o ala Bonzi Wells e o armador Mike James para o time de Nova Orleans, líder do Oeste. O Houston Rockets recebeu o ala-armador Bobby Jackson e o ala Adam Haluska, mais os direitos sobre o pivô Sergei Lishouk. E os Grizzlies ainda ganharam uma quantia em dinheiro e os direitos sobre o pivô senegalês Malik Badiane.

Escolhido na 43ª colocação do "draft" de 2006, o ala brasileiro teve poucas oportunidades nos Hornets e somou médias de apenas 1,9 ponto por partida em 26 jogos, distribuídos em dois anos.

O ala chegou a ser elogiado pelo técnico Byron Scott por seu empenho nos treinamentos no início da temporada. Foi utilizado em 13 jogos no campeonato, mas não conseguiu entrar na rotação da surpreendente equipe.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host