UOL Esporte Basquete
 
18/01/2008 - 19h22

Novo técnico tem pouca experiência com seleções

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Homem escolhido pelo presidente Gerasime Bozikis, o Grego, a conduzir o Brasil no Pré-Olímpico Mundial, Moncho Monsalve vive em 2008 sua 36ª temporada como treinador de basquete.

Divulgação/FEB
Moncho assume uma seleção tradicional pela primeira vez em 36 anos de carreira
CBB DEFINE TÉCNICO ESTRANGEIRO
ESPANHOL: FALTA CONCENTRAÇÃO
A vasta experiência do espanhol, 63, porém, é traduzida quase totalmente no âmbito dos clubes de seu país. Em seleções nacionais, o currículo é escasso e de pouca expressão.

Em seu currículo, o técnico apresenta apenas República Dominicana, Marrocos, Suíça e Tunísia como países que já dirigiu, além da Espanha "B" - equipe que assumiu como membro do gabinete técnico da federação.

E o último desses países que ele dirigiu foi Marrocos, há mais de dez anos, na temporada 1996-97, na qual participou da Copa da África.

Com os dominicanos, em 1994-95, ele foi medalha de prata nos Jogos Centro-Americano. Já a passagem pela Suíça aconteceu em 1980-81 - nesta temporada, do time brasileiro que foi superado pela Argentina no Pré-Olimpíco de Las Vegas, apenas três atletas já haviam nascido (Valtinho, Marcelinho Machado e Guilherme Giovannoni).

Pela seleção espanhola "B", Moncho participou de torneios amistosos, como o tradicional "Super 4", realizada pela Argentina às vésperas de competições maiores, como termômetro de preparação para a equipe local.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host