UOL Esporte Basquete

11/11/2007 - 07h25

Leandrinho faz seu melhor jogo na NBA e leva Suns à vitória

Das agências internacionais
Em Orlando (EUA)
O armador brasileiro Leandrinho fez na noite deste sábado a sua melhor apresentação na NBA. O jogador marcou 39 pontos, recorde em sua carreira na Liga, e ajudou o Phoenix Suns a vencer o Orlando Magic por 106 a 96, fora de casa, pela temporada regular.

Leandrinho jogou por 43 minutos e acertou 15 dos 26 arremessos que fez. Da linha de três pontos, o armador arriscou 13 bolas, acertando oito cestas. Além disso, Leandrinho conseguiu sete rebotes e seis assistências.

O brasileiro começou a partida como titular, no lugar de Raja Bell, que não jogou porque torceu o tornozelo no último jogo do Phoenix. Com o desempenho de Leandrinho, os Suns chegaram à quinta vitória em sete partidas na NBA.

O armador brasileiro foi elogiado por Stan van Gundy, técnico do Orlando. "Leandrinho é o jogador mais rápido da NBA", disse o treinador após a partida.

Já Leandrinho resolveu dedicar o bom desempenho ao próprio técnico, Mike D'Antoni. "O treinador sempre me fala para continuar arremessando. Ele diz que se você estiver livre tem que chutar. Hoje estava me sentindo muito bem", afirmou o brasileiro.

Além de Leandrinho, outros dois jogadores se destacaram nos Suns. O armador Steve Nash fez 19 pontos e 11 assistências, enquanto o ala Grant Hill marcou 14 pontos e oito rebotes. No Orlando, o melhor foi o pivô Dwight Howard, que fez 33 pontos e 18 rebotes.
Hospedagem: UOL Host