Topo

Atual campeão da NBA adquire parte de time de beisebol da cidade

Giannis Antetokounmpo ergue troféu de MVP das finais da NBA - Jonathan Daniel/Getty Images/AFP
Giannis Antetokounmpo ergue troféu de MVP das finais da NBA Imagem: Jonathan Daniel/Getty Images/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

20/08/2021 20h16

Giannis Antetokounmpo, jogador do Milwaukee Bucks, franquia que conquistou o título da NBA na última temporada, adquiriu parte do time de beisebol da cidade, o Milwaukee Brewers.

Hoje à tarde, o principal proprietário da franquia de beisebol, Mark Attanasio, anunciou que Antetokounmpo seria um novo membro do grupo que controla o Milwaukee Brewers:

"Estamos honrados em ter Giannis se juntando à nossa equipe de investidores da Milwaukee Brewers", disse Attanasio.

Antetokounmpo, que tem 26 anos, é considerado um herói local depois de ser o principal protagonista do título da NBA que os Bucks conquistaram na temporada passada após 50 anos de espera. Sobre a aquisição de parte da franquia de beisebol, o atleta grego disse:

"A cidade de Milwaukee significa muito para mim. Estou honrado por me juntar ao grupo de proprietários dos Brewers para promover meu compromisso e dedicação a esta grande comunidade. Tenho muito orgulho da minha cidade e estou entusiasmado com o que podemos construir juntos."

Giannis atualmente é um dos melhores jogadores da liga e, além do título de campeão, já foi eleito duas vezes melhor jogador da temporada, melhor jogador das finais, melhor defensor do ano, jogador que mais evoluiu entre outras premiações individuais.

Vale lembrar que, nos Estados Unidos, é comum ver atletas ainda em atividade investindo e comprando porcentagens de times de outros esportes, como LeBron James, que é proprietário do Liverpool, time de futebol, e do Boston Red Sox, franquia americana de beisebol também.

Antetokounmpo é um ídolo da cidade de Milwaukee e nunca escondeu o carinho que sente, indicando que deve encerrar sua carreira nos Bucks e em 15 de dezembro do ano passado, renovou contrato com os Bucks por mais cinco anos por cerca de R$ 1 bilhão de reais.