Topo

Luka Doncic renova com Dallas Mavericks por cinco anos

 Luka Doncic renova com o Dallas Mavericks por cinco anos - Harry How/Getty Images
Luka Doncic renova com o Dallas Mavericks por cinco anos Imagem: Harry How/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/08/2021 19h36

O esloveno Luka Doncic seguira no Dallas Mavericks por mais cinco anos. À "ESPN" norte-americana, Bill Duffy, agente do jogador, afirmou que o astro da NBA (Liga Americana de Basquete, em tradução livre do inglês) aceitou a proposta do time, e assinará novo contrato amanhã (10).

Após disputar as Olimpíadas de Tóquio, Doncic e seu agente receberam a proposta de um contingente do Mavericks enviado a Eslovênia. Segundo o site, a renovação será de 207 milhões de dólares (aproximadamente 1 bilhão de reais na cotação atual).

Segundo Duffy, Doncic assinara o contrato amanhã, em seu país natal, e concederá uma entrevista esportiva. À "ESPN", o jogador afirmou que "é um sonho que se realiza".

"Hoje é um sonho que se realiza. O baquete me deu tantas coisas e me levou a tantos lugares incríveis. Estou emocionado e animado em permanecer em Dallas e como membro dos Mavericks, e agradeço o apoio dos meus fãs", disse o astro de 22 anos.

Doncic comandou a seleção da Eslovênia nas Olimpíadas de Tóquio, que terminou na quarta colocação, após derrotas para a Autrália (na disputa pelo bronze) e para a França (nas semifinais).