Topo

NBA: Equipe contrata atleta chamado Charlie Brown Jr. e anúncio rende memes

Arte publicada pelo Thunder para anunciar a contratação do ala - Reprodução/Twitter/@okcthunder
Arte publicada pelo Thunder para anunciar a contratação do ala Imagem: Reprodução/Twitter/@okcthunder

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/04/2021 10h46

Buscando um novo rumo que faça sentido na atual temporada da NBA, o Oklahoma City Thunder anunciou, ontem, um novo reforço: Charlie Brown Jr. A notícia do atleta homônimo da banda santista liderada por Alexandre Chorão não passou batido pelos brasileiros e rendeu diversos memes no Twitter.

A contratação ocorre em meio a "dias de luta" do Thunder, que amarga 20 vitórias e 40 derrotas na atual temporada. Entretanto, mesmo sem muitos motivos para se orgulhar do time, distante dos "dias de glória", os fãs brasileiros da franquia celebraram a coincidência.

"Mano, você não sabe o que aconteceu! Os caras do Charlie Brown invadiram a cidade!", comentou um usuário, fazendo alusão à música "O coro vai comê", com a famosa foto do Chorão, vocalista da banda, andando de skate em montagens aleatórias.

Já outro parodiou a música "Só os loucos sabem" e fez a própria versão para fãs de basquete.

"A NBA permite uso de skate durante as partidas?", perguntou este terceiro, relacionando o nome do jogador com Chorão, que teve a vida e a paixão pelo skate retratadas em um documentário lançado no início deste mês.

Vindo da G-League, liga de desenvolvimento da NBA, Brown Jr. chega ao Thunder com o tempo alheio à sua vontade, durante um período de testes de 10 dias. Caso impressione o treinador Mark Daigneault, o ala que tem passagem pelo Atlanta Hawks pode ser contratado de maneira permanente.