PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Jogador que era promessa da NBA morre aos 19 anos em acidente de carro

Terrence Clarke havia se declarado ao draft da NBA em março e era considerado como uma promessa nacional - Brett Carlsen/Getty Images
Terrence Clarke havia se declarado ao draft da NBA em março e era considerado como uma promessa nacional Imagem: Brett Carlsen/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/04/2021 09h27

Uma tragédia abalou o basquete universitário na noite de ontem: o armador Terrence Clarke, do Kentucky Wildcats, morreu em um acidente de carro em Los Angeles.

Segundo a imprensa norte-americana, Clarke estava voltando de uma sessão de treinos e morreu após avançar um sinal vermelho, bater em um veículo e se chocar contra um poste.

O jovem tinha 19 anos e havia se declarado ao draft da NBA em março. Ele era visto como uma das promessas da categoria.

"Ficamos arrasados ao saber da morte trágica do nosso Terrence Clarke. Nosso coração está pesado por Terrence, sua família e por todos nós que o amávamos", disse a equipe de Kentucky em comunicado no Twitter.

John Calipari, técnico do time da universidade, também lamentou a perda. "Estou absolutamente devastado e doente esta noite. Peço a todos que reservem um momento para fazer uma oração por Terrence Clarke e sua família. Que ele descanse em paz", disse.

Basquete