Topo

NBA se prepara para reflexos da sentença de acusado de matar George Floyd

LeBron James e demais jogadores do Los Angeles Lakers em protesto durante o hino nacional dos EUA e reação às manifestações Black Lives Matter - David Dow/NBAE via Getty Images
LeBron James e demais jogadores do Los Angeles Lakers em protesto durante o hino nacional dos EUA e reação às manifestações Black Lives Matter Imagem: David Dow/NBAE via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/04/2021 13h50

A NBA está se preparando para os reflexos do veredito final do julgamento do ex-policial Derek Chauvin, acusado de matar George Floyd no ano passado nos Estados Unidos.

Segundo a ESPN, a liga instruiu que as equiles fiquem alertas ao julgamento, e com a possibilidade da onda de protestos contra discriminação racial voltarem à tona no país, já trabalha com a possibilidade de que alguns jogos possam ser adiados nesta semana.

Chauvin se declarou inocente das acusações de homicídio não intencional em segundo grau, homicídio de terceiro grau e homicídio culposo em segundo grau.

Nesta semana, o jogo entre Minnesota Timberwolves e Brooklyn Nets foi adiado após mais um homem negro ser atingido pela polícia no país. Desarmado, Daunte Wright levou um tiro em uma abordagem em Minnesota.

Em agosto de 2020, a NBA e a WNBA adiaram uma rodada completa dos playoffs quando Jacob Blake foi baleado pela polícia em Kenosha, no Wisconsin.