PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Kyrie Irving sugere que mudem o logo da NBA e coloquem um com Kobe Bryant

Kyrie Irving sugere que mudem o logo da NBA e coloquem Kobe Bryant - Reprodução/Instagram
Kyrie Irving sugere que mudem o logo da NBA e coloquem Kobe Bryant Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/02/2021 15h56

O jogador do Brooklyn Nets, Kyrie Irving, usou suas redes sociais para comentar que quer que a NBA substitua seu atual logotipo por outro que inclua o astro do basquete Kobe Bryant - que faleceu em um acidente aéreo em janeiro de 2020.

Irving escreveu em sua conta oficial no Instagram: "Tem que acontecer. Não importa o que digam. Os reis negros construíram a Liga". A publicação já conta com mais de um milhão de curtidas.

No logotipo atual da NBA aparece a silhueta de Jerry West, um armador que se tornou um ícone do Los Angeles Lakers depois de passar 14 temporadas na equipe. Além disso, West também chegou ao Hall da Fama do esporte.

A Liga, no entanto, não é muito favorável a modificar uma imagem que é reconhecida no esporte mundial há anos. Outro ponto que vale citar, é que a instituição não quer destacar um jogador no logotipo, pois seria impossível escolher uma única pessoa entre todas as que tiveram influência e relevância no esporte. Aqui vão alguns nomes: Michael Jordan, Bill Russell, Larry Bird, Kareem Abdul-Jabbar, Magic Johnson e uma vasta lista de jogadores também seriam candidatos, assim como Kobe, para preencher a silhueta do logo.

Basquete