PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Equipe quebra recorde ao fazer 34 passes com piruetas em enterrada; assista

Membro da Team Acrobatic Sports Theatre durante performance da equipe - Divulgação/Guinness World Records
Membro da Team Acrobatic Sports Theatre durante performance da equipe Imagem: Divulgação/Guinness World Records

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/01/2021 16h20

Uma equipe de basquete artistíco da Hungria esbanjou habilidades "extras" unidas ao talento com a bola laranja, e entrou para o Guinness World Records após fazer 34 acrobacias seguidas, tocando a bola para jogadores não repetidos, até uma enterrada estilosa com direito a mais um mortal frontal. A performance é considerada a enterrada com maior número de passes acrobáticos do mundo.

A apresentação do Team Acrobatic Sports Theatre para entrar no Livro dos Recordes foi gravada para comprovar o feito, e reconhecida ontem pelo Guinness. Assista ao vídeo em que os integrantes da equipe usam uma cama-elástica para dar os mortais e finalizam a jogada ao estilo "Harlem Globetrotters":

A equipe húngara é especializada em basquete acrobático, truques de mergulho e malabarismo de estilo livre.

Em entrevista ao Guinness, representantes do time artístico revelaram que a equipe começou a treinar para bater o recorde mundial depois que seus contratos de trabalho foram adiados ou cancelados devido à pandemia do novo coronavírus.

Eles também afirmaram que alcançar a marca é um "grande privilégio" que coroa anos de trabalho árduo, treinos intermináveis e lesões sofridas no percurso. "

Ser detentor do Guinness World Record é uma grande coisa, e tem uma responsabilidade ainda maior por nós como equipe e pelos futuros membros", disse um participante da equipe.

Basquete