Topo

NBA: Cirurgia para retirar tumor de Caris LeVert é bem-sucedida

O jogador de basquete Caris LeVert realizou uma cirurgia de retirada de tumor bem sucedida no início da semana - Elsa/Getty Images
O jogador de basquete Caris LeVert realizou uma cirurgia de retirada de tumor bem sucedida no início da semana Imagem: Elsa/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/01/2021 09h59Atualizada em 27/01/2021 10h04

O jogador da NBA Caris LeVert que descobriu um câncer nos rins há algumas semanas realizou uma cirurgia para remover o tumor na última segunda-feira (25). Segundo o clube Indiana Pacers, a operação foi um sucesso.

"Caris LeVert passou por uma cirurgia bem-sucedida na segunda-feira para tratar o carcinoma de células renais de seu rim esquerdo. A cirurgia foi realizada pelo Dr. Jason Sprunger no Community North Hospital em Indianapolis, Indiana", informou o clube em nota.

"Nenhum tratamento adicional é necessário. Espera-se que Caris se recupere totalmente e ficará fora por tempo indeterminado. Mais atualizações serão fornecidas conforme necessário", diz o comunicado.

Descoberta do tumor

Durante bateria de exames nos Pacers, uma ressonância magnética apontou um pequeno tumor no rim esquerdo de LeVert, que ficará sem jogar por tempo indeterminado.

"Estou definitivamente agradecido por saber que esta troca pode possivelmente ter me salvado", disse LeVert.

O jogador afirmou ainda que não teve nenhuma dor ou sintomas. Ele se sentiu "100% saudável" jogando pelos Nets, sua equipe até então, nesta temporada.

"O mais importante é manter meu corpo saudável e ter certeza de que tenho uma vida longa", declarou. "Quero jogar o quanto antes, mas o mais importante é garantir que estou bem de saúde."