Topo

Shaquille O'Neal diz que Harden mente ao afirmar que fez tudo pelos Rockets

James Harden, na bolha da NBA, em Orlando - Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images
James Harden, na bolha da NBA, em Orlando Imagem: Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/01/2021 10h24Atualizada em 15/01/2021 10h29

A ex-estrela da NBA e atual comentarista esportivo Shaquille O'Neal disse que o armador James Harden mentiu ao afirmar que deu tudo de si pelo Houston Rockets e criticou as falas dele após uma derrota do time para os Lakers.

"Quando James Harden diz que deu tudo de si pela cidade [Houston], ele está mentindo", diz O'Neal na TNT americana. "Para dizer essas coisas é preciso ter uma certa 'reputação' e campeonatos", continuou.

"No momento em que ele mais teve que mostrar, quando ele teve que dar um passo à frente, ele não o fez. Quando você é 'o cara' e ganha 34 milhões de dólares (R$ 205 milhões), você tem uma grande responsabilidade. Quando chegou a hora de brilhar, ele não brilhou", disse Shaq.

As críticas de Shaquille se referem à declaração que Harden deu após uma derrota para o Los Angeles Lakers.

"Não somos bons o suficiente. Química, em termos de talento, tudo. Está claro nestes últimos jogos. Do começo da partida, eles foram agressivos, é um time veterano e campeão, um dos melhores times que temos nesta liga", disse Harden depois da partida.

"Eu amo esta cidade. Eu, literalmente, fiz tudo que eu posso. A situação é maluca. É algo que eu acho que não pode ser consertado", afirmou ele.

Harden jogará pelo Brooklyn Nets e Shaq já mandou o recado sobre o que o atleta deve fazer para não se dar mal na nova casa.

"Conheço pessoas em Houston que ficaram felizes com sua saída. Agora ele tem uma super equipe. Ele tem que vencer, ou será um fracasso", afirmou o comentarista.