Topo

NBA: Dois jogos são adiados nesta sexta por casos de covid-19

Canetas da NBA - Arte/UOL
Canetas da NBA Imagem: Arte/UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/01/2021 17h36

A NBA emitiu um comunicado nesta sexta-feira, 15, sobre as próximas partidas entre Cleveland Cavaliers e Washington Wizards foram adiadas. Os jogos estavam programados para acontecer nos próximos dias 17 e 18 (domingo e segunda-feira, respectivamente), na Capital One Arena.

A atitude tomada pela liga estadunidense de basquete foi oficializada por conta dos Protocolos de Saúde e Segurança da franquia. Visando o bem-estar dos envolvidos, em relação à pandemia de coronavírus, estimou-se que não havia condições de que as equipes entrassem em quadra.

"Por conta de análises de rastreamentos de contato ainda em andamento com os Wizards, o time não tem 8 jogadores disponíveis, mínimo exigido pela NBA, para enfrentar os Cavaliers nos jogos programados", dizia parte da nota.

Horas depois, portais como o The Athletic e Stadium confirmaram que o confronto entre Timberwolves e Grizzlies foram adiados pelo mesmo motivo.

Após um case de sucesso para finalizar a temporada anterior, que aconteceu no Complexo da Disney, a organização da liga decidiu 'voltar ao normal' nesta atual edição, o que não tem dado muito certo. Recentemente, foi necessário endurecer os protocolos de segurança para evitar a contaminação.

Boston Celtics, Miami Heat, Philadelphia 76ers, Dallas Mavericks, Washington Wizards e Chicago Bulls são times que na última semana sofreram com jogadores infectados e causaram adiamentos de suas partidas.