Topo

NBA multa Kyrie Irving em R$ 263 mil por violar protocolos contra covid-19

Kyrie Irving, armador do Brooklyn Nets, encara marcação de Fred VanVleet, do Toronto Raptors - Nicole Sweet-USA TODAY Sports
Kyrie Irving, armador do Brooklyn Nets, encara marcação de Fred VanVleet, do Toronto Raptors Imagem: Nicole Sweet-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

15/01/2021 14h59Atualizada em 15/01/2021 15h05

A NBA multou o atleta do Brooklyn Nets Kyrie Irving em 50 mil dólares (R$ 263 mil) por ter comparecido em uma festa que violou as medidas restritivas contra o novo coronavírus.

O evento com mais de 14 pessoas aconteceu no último final de semana e a punição foi anunciada hoje por Byron Spruell, presidente de operações da liga.

Os protocolos em questões foram definidos pela própria organização e proíbem os atletas de participar de reuniões sociais/festas com 15 ou mais pessoas ou entrar em bares, lounges, clubes ou estabelecimentos semelhantes.

Irving perderá o salário por quaisquer jogos que perder devido ao período de quarentena de cinco dias. Ele poderá retornar às atividades da equipe amanhã, se o teste continuar negativo, segundo a NBA.