Topo

NBA adia mais dois jogos na sexta por desfalques por covid-19

NBA vê jogos adiados por covid - Kevin C. Cox
NBA vê jogos adiados por covid Imagem: Kevin C. Cox

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2021 21h14

A NBA vai acumulando mais jogos adiados por conta da covid-19. Após o adiamento de Phoenix Suns e Atlanta Hawks desta quarta (13), a liga também adiou dois jogos da próxima sexta (15), por conta dos desfalques que Suns e Washington Wizards terão, o que os impede de entrar em quadra. Portanto, Suns x GS Warriors e Wizards x Detroit Pistons não acontecerão dia 15.

Os Wizards receberam resultados positivos para covid após o jogo contra os Suns, na última segunda (11). Por isso, as duas franquias estão sob observação e os jogadores aguardando os novos exames para a liberação.

Os novos adiamentos - três só nesta quarta - ligam o alerta para os protocolos que a NBA adotou para a temporada 2021. Diferente da passada, a competição não está sendo jogada em uma bolha, as franquias estão viajando para os jogos e os atletas, apesar do compromisso selado, não estão sendo 'vigiados' como acontecia na Orlando, para o fim da última temporada.

Iniciada em dezembro, no dia 22, a NBA já foi obrigada a adiar oito partidas, contando com as três de hoje. A liga deve se reunir em breve com os donos das franquias em busca de soluções para o grande número de casos que atrapalha o andar da temporada.