PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Harden acerta com Brooklyn Nets em 'megatroca' envolvendo 4 times na NBA

James Harden, durante partida do Houston Rockets - Cato Cataldo/NBAE via Getty Images
James Harden, durante partida do Houston Rockets Imagem: Cato Cataldo/NBAE via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2021 18h54

A novela sobre o futuro de James Harden chegou ao fim. O ala-armador está de saída do Houston Rockets e vai se juntar aos astros Kevin Durant e Kyrie Irving no Brooklyn Nets. A informação foi divulgada na tarde de hoje pelos jornalistas Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, e Shams Chanaria, do Stadium.

Mas não se trata de uma transferência simples. A mudança de ares do "Barba" se concretizou após uma "megatroca" envolvendo quatro times na NBA. Além dos Rockets e Nets, o Indiana Pacers e Cleveland Cavaliers também estiveram na negociação.

Vejas os detalhes da ida de transferência de James Harden:

  • Brooklyn Nets recebe James Harden;
  • Houston Rockets pega Victor Oladipo (trocado pelo Indiana Pacers), Dante Exum, Rodions Kurucs, além de quatro escolhas de primeira rodada e quatro escolhas de troca no draft;
  • Cleveland Cavaliers recebe Jarret Allen e Taurean Prince (ambos de saída dos Nets);
  • Indiana Pacers recebe Caris LeVert (trocado pelo Brooklyn Nets).

A "megatroca" acontece um dia depois de James Harden se queixar publicamente e manifestar mais uma vez a intenção de deixar Houston. Em entrevista após a derrota para o Los Angeles Lakers, o astro disse que a situação nos Rockets "não era algo que podia ser consertada". Ele tinha contrato até 2023.

Nos Nets, Harden vai reencontrar Kevin Durant. Eles jogaram juntos no Oklahoma City Thunder e chegaram à final da NBA em 2012.

Basquete