Topo

Nets se pronunciam sobre vídeo de Kyrie Irving em comemoração familiar

Kyrie Irving, armador do Brooklyn Nets - Nicole Sweet-USA TODAY Sports
Kyrie Irving, armador do Brooklyn Nets Imagem: Nicole Sweet-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

12/01/2021 19h24

O Brooklyn Nets se pronunciou após a divulgação de uma série de vídeos onde Kyrie Irving aparecia sem máscara em uma festa. Em um comunicado assinado pelo gerente geral Sean Marks, a franquia, a equipe afirmou que está discutindo o caso com o atleta e a NBA.

"Estamos cientes de um vídeo que circula nas redes sociais com Kyrie Irving em uma aglomeração com a família. Estamos revisando as circunstâncias com Kyrie para determinar se tudo ocorreu em conformidade com os protocolos de saúde e segurança", diz o texto.

A equipe já havia anunciado que ele não participaria do jogo contra o Denver Nuggets - o quarto seguido, fato que foi reiterado no documento. "Kyrie permanece longe da equipe por moticos pessoais, e a data de seu retorno ainda não foi definida. Enquanto isso, continuaremos focados nos nossos objetivos. Ele terá a oportunidade de abordar o assunto quando estiver pronto", finaliza.

Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, o jogador não deve atuar também contra o New York Knicks na quarta (13) e o Orlando Magic, no sábado (16).

Nos vídeos, Irving aparece dançando ao lado de sua irmã, no que parece ser uma festa de aniversário. De acordo com as regras da NBA para o combate da covid-19, jogadores não podem ir a bares, boates, ou participar de reuniões com mais de 15 pessoas. Em dezembro, James Harden, do Houston Rockets, foi multado em 50 mil dólares por ir a uma boate na cidade.

Apenas nesta semana, três jogos foram cancelados em razão do aumento de casos. Hoje, a NBA endureceu as regras, visando frear o avanço da pandemia entre atletas e membros das comissões técnicas.