Topo

NBA tem mais dois jogos adiados por conta da covid-19

Quadra da NBA na bolha em Orlando - Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images
Quadra da NBA na bolha em Orlando Imagem: Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/01/2021 15h36

A NBA terá mais dois jogos adiados por conta da covid-19: Dallas Mavericks x New Orleans Pelicans (hoje) e Boston Celtics x Chicago Bulls (amanhã). A informação foi divulgada nesta tarde pelo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana.

Ontem, a partida entre Miami Heat e Boston Celtics já havia sido adiada por conta do protocolo de saúde da liga.

De acordo com a publicação, o encontro desta noite entre Mavericks e Pelicans foi adiado após os resultados dos testes da equipe de Dallas. Quatro jogadores estão em quarentena após serem diagnosticados com coronavírus e a equipe não teria o mínimo de oito jogadores à disposição para a realização da partida.

Celtics x Bulls foi adiada pelo mesmo motivo. O time de Boston também não possui o número mínimo de atletas em condições de jogo para o compromisso de amanhã. As partidas ainda não têm novas datas definidas.

Com isso, já são quatro jogos adiados na temporada da NBA por conta de casos de coronavírus. Logo no segundo dia da atual edição, o confronto entre Houston Rockets e Oklahoma City Thunder também precisou ser remarcado depois que, em virtude dos protocolos de segurança, ficou determinado que a equipe de Houston também não teria o mínimo de atletas para poder atuar.

Segundo Wojnarowski, no momento, a liga ainda não tem planos de suspender a temporada por conta do aumento do número de casos.